Um dos principais nomes do Metal Extremo mundial, o VULCANO, iniciou com tudo os trabalhos de divulgação do vindouro álbum “Stone Orange” – previsto para o início de 2022 – e acabam de divulgar a primeira faixa extraída dele.

Intitulado “Ship of the Dead”, o material foi disponibilizado no canal oficial do selo Emanzipation Productions no YouTube como um videoclipe, que contou com a produção de Rafael Barros, assista:

O single ingressará nas plataformas de streaming no próximo dia 19/11, acesse o link a seguir a faça agora o pré-save em seu serviço mais utilizado: https://orcd.co/vulcano-ship

Para os fãs de metal, o VULCANO é uma banda que dispensa apresentações. O ano era 1982, quando eles se reuniram na cidade de Santos/SP, em meio a uma turbulência socioeconômica no Brasil. São 40 anos de carreira, treze álbuns de estúdio, quatro discos ao vivo e dois EPs de 7”, que não poderiam ser resumidos em poucas linhas.

O grupo foi pioneiro no Brasil e na América do Sul em geral, colocando na mais extrema pedra fundamental do metal referências para as bandas que vieram depois e para as que continuam se formando. Sua importância também é capital na formação da segunda onda norueguesa do black metal, com alguns de seus integrantes principais mencionando os brasileiros como influência direta.

No geral, “Stone Orange” é o 19° lançamento na carreira do grupo. Quantas bandas brasileiras podem chegar a essa marca e continuar tão relevantes quanto esses representantes do metal extremo são hoje?

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para [email protected] ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20
Fontes: Sangue Frio Produções & Emanzipation Productions