Os pioneiros do Doom Metal sul-americano, THE CROSS, disponibilizaram o videoclipe de “Cycle of Suffering (Samsara Wheel)”, no último dia 17 de abril de 2026, contando com a participação inédita de David Shankle (ex-Manowar). A faixa impulsiona a pré-venda da edição especial em vinil do EP “Plague of the Lost River” pelo selo português Krakatoa Label.

O novo vídeo consolida a parceria inédita de Shankle com uma banda brasileira, elevando o patamar técnico do grupo. O material em vinil de 12 polegadas, com efeito 'Blood Splatter', celebra a trajetória da THE CROSS e conta com participações de músicos das bandas Saturnus, Sarlic Bliss, High Parasite, Doomocracy e outros.

Assista ao novo videoclipe:


“Plague Of The Lost River” disponível globalmente: Mergulhe no abismo sonoro da THE CROSS em todas as plataformas de streaming

Originalmente lançado de forma independente em 8 de novembro de 2025, o aclamado EP “Plague Of The Lost River” encontra-se disponível nos principais serviços de música do planeta. A obra, que agora ganha sua versão física em vinil, pode ser apreciada na íntegra por quem busca a essência do Doom Metal mundial.

Ouça agora em sua plataforma preferida: https://li.sten.to/THE_CROSS_Plague_Of_The_Lost_River


Created with ListenTo - Free Smart URLs & Pre-Save Links


Doom Metal sul-americano atravessando fronteiras

Paralelamente a entrevista, o THE CROSS acaba de ser confirmado como uma das atrações de peso para a 10ª edição do prestigiado ‘Under The Doom Festival’. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2026, no LAV – Lisboa ao Vivo, em Lisboa, celebrando duas décadas de culto aos sons sombrios e atmosféricos.

Representando o Brasil em solo europeu, o THE CROSS é a primeira banda brasileira do estilo a subir neste que é um dos palcos mais emblemáticos do gênero. O festival conta com um lineup de luxo, incluindo nomes como SólstafirDraconian, SchammaschEvoken e muito mais, consolidando o intercâmbio cultural entre a cena sul-americana e os gigantes do Metal internacional. Confira abaixo o cartaz e o serviço completo para mais informações:


ATENÇÃO PRODUTORES

THE CROSS comunica que o calendário de shows para 2026 está aberto. Leve a força do Doom Metal para o seu evento.


Receba essa e outras notícias em primeira mão participando do canal oficial da SFP – Press & PR no WhatsApp AQUI: https://bit.ly/SFPWhatsAppChannel 

Imprensa interessada em receber o material completo da banda para resenhas e/ou entrevistas escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA: SANGUE FRIO PRODUÇÕES 
Contato: www.sanguefrioproducoes.com/contato 
Sites relacionados: 
https://www.facebook.com/thecrossdoom  
https://www.instagram.com/thecrossdoom/  
https://www.youtube.com/channel/UCAQmIpSnteUj6HDItI1oE_w  
https://thecrossdoom.bandcamp.com/  
https://thecrossdoom.smallbio.com.br/  
https://li.sten.to/thecross