“Rise Of A New Strike” está literalmente atravessando fronteiras! Depois de alguns destaques em sites internacionais, o PANDEMMY novamente concedeu uma entrevista a um portal europeu: Wagner & Heavy Metal!

Em um bate papo conduzido pelo editor Wouter de Moor, Pedro Valença - guitarrista do grupo - falou um pouco sobre a atual formação da banda, cena brasileira de um modo geral, influências, opiniões e os métodos de composição. Confiram alguns trechos em português:

Wagner & Heavy Metal: Cada membro da banda traz suas próprias influências específicas ou todos os membros da banda compartilham das mesmas influências?

Pedro Valença - Temos influências em comum no Heavy Metal, especialmente no Death Metal (Carcass, Morbid Angel, Death) e Thrash Metal (Megadeth, Kreator, Destruction, Sepultura), mas cada membro gosta de outros tipos de música também.

Wagner & Heavy Metal: O que mais inspira a banda quando se trata de escrever letras?

Pedro Valença - As injustiças do mundo. Poucas letras abordam questões pessoais. Somos uma banda de Heavy Metal que não suporta qualquer conservadorismo. É triste ver os headbangers apoiando políticos como Donald Trump, Le Pen, Joko Widodo, Mauricio Macri ou Jair Bolsonaro. Essas pessoas chocam o ovo da serpente do fascismo.

Wagner & Heavy Metal: A banda acredita no Heavy Metal (o tipo de metal que você interpreta) como uma força que pode mudar as coisas para o bem (como a música que aumenta a conscientização, por exemplo, questões políticas e ambientais)?

Pedro Valença - Absolutamente !!! O metal pesado veio para quebrar paradigmas. Veja nossos heróis. Todos cresceram em ambientes opressivos, sofreram com preconceitos, vícios e alguns tipos de violência. Eles fizeram música com base em seus demônios internos. É melhor compreender a vida através dessas experiências de vida. Eu acho que o Heavy Metal (e o Rap) tem grande potencial para mudar as pessoas para melhor. Falar sobre política, sustentabilidade e questões emergentes (como a nova onda do fascismo) é necessário. Não podemos deixar de destacar o perigo em que o planeta e a sociedade se encontram.

Leia a entrevista completa (EM INGLÊS) aqui: https://www.wagner-heavymetal.com/metal-picks/pandemmy

Em outras notícias, o PANDEMMY anunciou recentemente que em breve estará lançando seu segundo videoclipe oficial. A música usada no novo trabalho audiovisual será a “Circus Of Tyrannies” que foi regravada com Rayanna Torres, atual vocalista. Para mais informações: http://www.sanguefrioproducoes.com/n/1113


Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/ 
http://pandemmy.blogspot.com.br/ 
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44