IMPERIOUS MALEVOLENCE

 BIOGRAFIA:

 A banda surgiu em 1995, criada por antigos membros de outras bandas locais de Death e Thrash Metal e fazendo som próprio desde o início. Seu primeiro CD foi lançado em 1999, chamado “IMPERIOUS MALEVOLENCE” e após esse lançamento o grupo embarcou para sua primeira turnê pela Europa, onde teve as primeiras experiências sobre como trabalhar no cenário underground.

  Em 2003 foi lançado seu segundo álbum, “HATECROWDED” e com ele a banda embarcou para a sua maior turnê fora do país, permanecendo no continente europeu por 3 meses e realizando 28 apresentações em países como: Portugal, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, República Tcheca, Hungria. Nessa segunda turnê o feito foi muito maior, porque o grupo tinha poucos recursos e precisava que os shows dessem certo, para poderem se manter no antigo continente durante todo esse período. Toda a viagem foi uma loucura, desde comprar carro usado na rua até dormir num local de invasão na Espanha. Tudo isso foi necessário para manterem os objetivos. Apesar das dificuldades, terminaram a tour e já no ano seguinte outra turnê foi feita. Praticamente sem apoio externo, ou seja, com os próprios recursos financeiros e com ajuda de alguns pequenos selos para os contatos, o IMPERIOUS MALEVOLENCE ficou conhecido no cenário internacional como uma respeitada banda de “Brazilian Death Metal”. 
 Em 2006 a banda lançou o terceiro CD, “WHERE DEMONS DWELL”, desta vez por uma conhecida gravadora local, a “Evil Horde Records”, que apoiou a banda na época e arcou com os custos desse lançamento. O CD foi gravado no estúdio Da Tribo, em São Paulo, e ajudou a levar a banda novamente aos festivais de verão pela Europa, em 2008. Desta forma, o grupo curitibano foi novamente desbravar a Europa, participando dos mais importantes festivais da música extrema, tais como “Brutal Assault”, “Metal Heads Mission”, “Under The Black Sun”, “Party San Open Air”. Foi uma ótima oportunidade para reencontrar velhos amigos e poder tocar ao lado de bandas mais mainstream da cena Death e Thrash Metal internacional. 
 Em 2009, ainda divulgando o terceiro CD, novamente o grupo é convidado a participar de outros concertos no velho continente, tocando em versões de inverno do “Party San Open Air” e também em vários países em que já haviam tocado no passado, mantendo a chama da banda acesa por lá. 

 Em 2011, após mais algumas mudanças na formação, finalmente a banda entra em estúdio para registrar algumas composições novas. O EP “PRIESTS OF PESTILENCE” serviu como uma prévia para o próximo álbum, chamado “DOOMWITNESS”, que foi lançado em 2013. Com a nova formação, a banda está ainda mais motivada para divulgar esse novo lançamento e tocar em todos os lugares possíveis.

 Completando 20 anos de existência, o IMPERIOUS MALEVOLENCE pretende continuar mostrando sua devoção ao Death Metal, levando a bandeira do metal brasileiro com sempre com orgulho.

FORMAÇÃO:
Fernando Grommtt - Baixo & Vocal
Antonio Death - Bateria 
Danmented - Guitarra & Backing Vocal 

 

LINKS RELACIONADOS:
|Facebook|Youtube|Contato|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)
 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)
 
(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).

(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda