FLAMMEA

BIOGRAFIA:

Formada em 1989, a banda Flammea iniciou seus trabalhos na cidade de Brasília/DF, formada pelas integrantes Shirley Jovi (vocal), Dayse Bentim (guitarra), Adriana Tavares (guitarra), Zane Galvão (baixo), Ana A. Lima(bateria) o grupo logo ganhou notoriedade no cenário nacional por ser uma primeiras bandas a somente ser integrada por mulheres.

No mesmo ano de criação a Flammea gravou seu primeiro trabalho, a demo-tape ensaio, trabalho que marcou a saída da guitarrista Adriana Tavares do grupo,hoje líder da banda de Death Metal Valhalla. Logo após a saída de Adriana, a banda lançou seu primeiro trabalho em estúdio, intitulado "Dark Brain", a tape rendeu muitos shows pelo Brasil.

Já em 1990, a banda precisou se deslocar de Brasília para São Paulo para participar da produção do seu primeiro disco de vinil, a gravação feita pela Rock Brigade Records. Os shows ficaram parados até conclusão da gravação das músicas, e então se começou uma nova fase para a Flammea em São Paulo. A Rock Brigade conseguiu para a banda patrocínios para ensaiar e surgiu uma nova formação com integrantes de São Paulo, pois nem todas as componentes de Brasília puderam participar . A Flammea de São Paulo com Vânia Parma (vocalista), Lu Terra (teclado, gaita e backing vocals), Roberta Jacoto (guitarrista – R.I.P. 2005), Neila Abrahão (guitarrista), Sueli Mazzuco (baixo) e Ana A. Lima (bateria & backing vocals), gravaram a tape "First Scream", no Studio Allyvox, isso em 1993.

Por problemas na economia do Brasil na época de 1994, após a gravação de Witches, fita com músicas feitas pela formação de São Paulo, a banda perdeu o contrato com a gravadora Rock Brigade e voltou a estaca zero e como na época era muito difícil dar continuidade ao projeto, Ana A. Lima voltou para Brasília, os projetos do grupo foram interrompidos e tudo ficou em pausa até retomar no ano 2010 no Marreco`s Fest em Brasília quando a Flammea fez um revival com a formação de Brasília, com a participação especial de Raquel Dias, vocalista da banda Fox Lady de Brasília e compositora de duas músicas da Flammea.

A banda também foi destaque no livro "Mulheres do Rock" lançado em 2010, onde a baixista da banda Rosane Galvão falou um pouco sobre a Flammea e também sobre a sua trajetória pelo Metal Brasileiro.

Em 2015 a banda lançou, via Rock Brigade Records, o álbum "A História da Flammea" onde contém as demos "Dark Brain", " First Scream" e a demo ensaio, unidas em uma compilação, resgatando todas as tapes gravadas pela banda, com a intenção de guardar os materiais feitos no passado, contando a história do Flammea de 1990 até 1994.

 

FORMAÇÃO:

EM BREVE!

CONTATO POSTAL:

Caixa postal: 7643
CEP: 73005-970 - Sobradinho - Distrito Federal

LINKS RELACIONADOS:

|Facebook Página|Facebook Perfil|Contato|

 Foto Promocional COM LOGO Lo-Res (.JPG)
 Foto Promocional 1 Hi-Res (.JPG)
 Logo da Banda Hi-Res (.PNG)

 
(Material completo da banda especial para IMPRENSA, clique no link e solicite.)
 
(Material completo da banda especial para PRODUTORES, clique no link e solicite.)
 
(Material completo para PÚBLICO EM GERAL, contendo a discografia em ordem cronológica, seus reviews, entrevistas, matérias especiais, prints ou fotos de revistas. ARQUIVO LEVE em PDF).

(Material disponível no site da Sangue Frio Records. Clique e compre agora.)


Agenda

Flammea's Tour:

12/11/2016 - Ceilândia - DF

Contatos para shows:
(46) 98838-7204 (WhatsApp)
contato@sanguefrioproducoes.com
analimaflammea@yahoo.com.br